SOBRE A DBR IDIOMAS

Deysi Bancayan

QUEM SOU

Sou Deysi Bancayán, peruana e professora formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mais de 20 anos de experiência na docência do espanhol para todos os níveis e objetivos, e de português para estrangeiros.

Comecei como professora ministrando aulas no Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal de Minas Gerais (Cacs - UFMG), em 2001, como professora substituta. Foi uma experiência desafiadora, pois não havia imaginado, algum dia, na minha vida ser docente. O fato de ser nativa foi um diferencial nesse momento, os alunos eram curiosos por aprender o idioma e saber um pouco mais da cultura hispano-americana, e isto me deixava mais motivada em estudar e me preparar melhor.

Desde então, tenho dado aulas em várias escolas da cidade de Belo Horizonte, tais como Number One, Wizard, Hablar - Curso de Espanhol, aulas particulares em empresas etc., adquirindo experiência no ensino, assim como meu gosto pelo que faço.

Na faculdade comecei a expandir meus horizontes e isto foi fundamental na minha profissão, já que nessa época era promulgada a lei onde o idioma espanhol passava a ser disciplina obrigatória no ensino médio, nas escolas públicas e privadas, e consequentemente, a oferta de emprego para professores de espanhol cresceu.

Em 2007, comecei a fazer estágio numa empresa, como tradutora. A partir daí, dividi meu tempo entre o que eu amo fazer, lecionar e traduzir. Isto me levou a trabalhar como tradutora-intérprete em eventos como, Minas Trend (2015) e Food Show Internacional - Congresso e Feira de Supermercados e Padarias (2015).

Sou uma pessoa que acredita que todo professor deve estudar sempre e reciclar conhecimentos, e é por esta razão que, este ano de 2017, obtive a certificação de examinadora do Diploma Espanhol de Língua Estrangeira (Dele) A2-B1 para escolares, certificado outorgado pelo Instituto Cervantes em Madrid (Espanha).

Sinto, também, que o Brasil se tornou o país das oportunidades para muitos estrangeiros, em função da crise mundial tiveram que deixar seus países de origem e emigrar, dando-me a oportunidade, desta forma, de ensinar o português aos estrangeiros.

Fiz o curso do português e inglês na faculdade, e fiz aulas particulares de francês. Penso que, são diferentes os motivos que nos levam a querer aprender um idioma, e que, qualquer que sejam, marcará um grande diferencial na vida profissional e pessoal de cada um de nós.

espanhol e português para estrangeiros na ponta da língua

Aprenda outra língua focando em seus Interesses!